Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/33629

TitleRedes sociais na aprendizagem : motivação e utilização dos estudantes do ensino superior
Author(s)Miranda, Luísa
Morais, Carlos
Alves, Paulo
Dias, Paulo
Editor(s)Moreira, J. António
Barros, Daniela Melaré
Monteiro, Angélica
KeywordsWeb 2.0
Redes sociais
Aprendizagem
Issue date2014
PublisherWhitebooks
Abstract(s)O impacto crescente das redes sociais no desenvolvimento dos processos de interação, formação de grupos de interesse e partilha, bem como a motivação para a sua utilização nos processos de educação e formação constitui o objeto do presente estudo, o qual incide em uma amostra de estudantes de uma instituição de ensino superior, através de uma investigação realizada por questionário. No âmbito deste estudo identificaram-se os principais motivos que levam os estudantes a utilizarem as redes sociais, assim como as redes sociais que utilizam com maior frequência, as ações que desenvolvem e as principais potencialidades que lhes reconhecem para a aprendizagem. Como motivações mais relevantes para a utilização das redes sociais, destacam-se os contactos com amigos e o entretenimento, salientando-se potencialidades associadas à usabilidade, contactos, recursos e discussão entre os vários intervenientes. A rede social utilizada com maior frequência pelos sujeitos da amostra é o Facebook.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/33629
ISBN978-989-8765-01-7
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CL_2014 EducDistElearningWebSocial(Lisboa).pdf3,67 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID