Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/33011

TitleTeoria e desenho no ensino da Arquitectura: intersecções e paralelismos
Author(s)Fernandes, Eduardo Jorge Cabral dos Santos
KeywordsDesenho
Teoria
Ensino da Arquitectura
Issue date2013
PublisherUniversidade do Minho. Escola de Arquitectura (EA)
Abstract(s)O Desenho, entendido como a capacidade de criar e/ou manipular imagens para expressar ideias, é um instrumento que permite ao arquitecto cruzar as várias áreas disciplinares da arquitectura. Deve ser usado como instrumento de pesquisa, não só no projecto, mas também nas cadeiras teóricas. Num Curso de Arquitectura, os alunos devem ser treinados a sintetizar o que aprendem criando e manipulando imagens, desenhadas à mão ou com o computador, capturadas com uma máquina fotográfica, digitalizadas de revistas ou descarregadas da Internet. Não interessa o modo, desde que mostrem capacidade de cruzar campos disciplinares e habilidade para comunicar ideias. Mas não só para as aulas de Desenho e Projecto; é igualmente válida para o ensino da Teoria.
TypePanel presentation
DescriptionPublicado em “Encontros Estúdio UM”, ISSN 2182-6749. #7 Investigação baseada no desenho
URIhttp://hdl.handle.net/1822/33011
Peer-Reviewedno
AccessOpen access
Appears in Collections:EA - Comunicações

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