Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/3179

TítuloReforço à flexão com compósitos de CFRP de vigas de madeira lamelada-colada
Autor(es)Dias, Salvador J. E.
Branco, Jorge M.
Cruz, Paulo J. S.
Data2004
CitaçãoCONGRESSO IBÉRICO A MADEIRA NA CONSTRUÇÃO, 1, Guimarães, 2004 – “I Congresso Ibérico (CIMAD'04) : a Madeira na Construção”. [S.l. : s.n., 2004]. p. 479-488.
Resumo(s)Neste trabalho apresenta-se uma campanha de ensaios em vigas de madeira lamelada-colada reforçadas à flexão com dois sistemas de compósitos unidireccionais de CFRP (polímeros reforçados com fibras de carbono), o curado “in situ” (manta) e o pré-fabricado (laminado). Para cada sistema de CFRP, o reforço foi aplicado externamente ou internamente na face inferior da penúltima lamela. No caso do reforço interno foi, também, avaliada a influência da colagem do CFRP numa pequena cavidade previamente executada na face da lamela a reforçar. Os resultados obtidos são analisados e interpretados, referindo-se as principais conclusões, tendo em vista avaliar a viabilidade do reforço à flexão de vigas de madeira lamelada-colada através da colagem de compósitos de CFRP.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/3179
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEC-EST - Comunicações a Conferências Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
T3-05SAL.pdf1,19 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID