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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilvestre, Marta Cristina Rodrigues Alvespor
dc.contributor.authorRamos, Altinapor
dc.contributor.authorBarros, Elisabete Passospor
dc.contributor.authorOsório, António Josépor
dc.date.accessioned2014-09-25T12:23:13Z-
dc.date.available2014-09-25T12:23:13Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/30266-
dc.description.abstractNos últimos anos tem aumentado o interesse em investigar formas de utilizar jogos digitais como recursos educativos e compreender os seus benefícios pois as possibilidades que as inovações tecnológicas oferecem sugerem a existência de mais-valia na sua inclusão na aprendizagem das crianças. Este trabalho insere-se no âmbito do projeto Manual Digital II, um recurso digital que tem como principais destinatários Educadores e Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, crianças e pais. Visando produzir conteúdos pedagógicos digitais, assentes em processos inovadores de conceção, produção e aplicação, surge numa atividade de investigação o interesse em estudar quais as conceções de jogo digital das crianças que utilizam o MDII. O processo experimental de criação de jogos gera, por si só, descobertas e, por consequência, construção de conhecimento no aluno. A construção de jogos digitais pelos próprios alunos traz, só por si, vários benefícios ao desenvolvimento do seu raciocínio lógico.por
dc.description.abstractIn recent years there has been increasing interest in researching ways of using digital games as educational resources and understanding their benefits, since the possibilities offered by technological innovations suggest the existence of an added value in its inclusion in children's learning. This work is part of the project Manual Digital II (MDII), a digital resource primarily aimed to Early Childhood Educators, Primary Teachers, children and parents. Aiming to produce digital educational content, based on innovative processes of design, production and application, during a research activity the need arose for a study of the experimental procedure of creating games generates by itself, discoveries and therefore knowledge construction by the children. The construction of digital games by children brings in itself a number of benefits to the development of logic thinking.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectJogos educativos multimédiapor
dc.subjectPerceções das criançaspor
dc.subjectManual digitalpor
dc.subjectMultimedia educational gamespor
dc.subjectChildren perceptionspor
dc.titleAs conceções das crianças sobre os jogos no 1.º ciclo do ensino básicopor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate15 - 16 Jul. 2013por
sdum.event.typeconferencepor
oaire.citationStartPage1173por
oaire.citationEndPage1190por
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
oaire.citationTitleVIII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2013 : aprender a qualquer hora e em qualquer lugarpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.conferencePublicationVIII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2013 : aprender a qualquer hora e em qualquer lugarpor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

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