Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/29903

TitleImprensa gratuita “veio para ficar”
Author(s)Fidalgo, Joaquim
Editor(s)Pinto, Manuel
Fidalgo, Joaquim
KeywordsImprensa
Gratuita
Issue date2006
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Abstract(s)[Excerto] O ano de 2006 encerrou, emblematicamente, com o anúncio do lançamento de um novo jornal diário gratuito – o Diário Desportivo, o primeiro do género exclusivamente dedicado ao desporto – que haveria de surgir logo no dia 8 de Janeiro de 2007. Tratou-se de mais uma etapa num período de grande expansão que tem vindo a marcar, em Portugal e no estrangeiro, este segmento particular do mercado da imprensa escrita. Só a título de exemplo, registe-se que o pioneiro dos jornais gratuitos, o sueco Metro, iniciado em 1995, tem hoje 70 edições diárias, publicadas em mais de 100 cidades de 21 países (da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul), em 19 diferentes línguas, atingindo um universo de mais de 18,5 milhões de leitores diários e mais de 37,5 milhões de leitores semanais.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/29903
ISBN978-989-95500-0-1
Publisher versionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/anuario2006/article/view/386/362
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JF_anuario__.pdfCapítulo de e-book170,34 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID