Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/29584

TitleOs quatro paradigmas da comunicação estratégica e o ensino em Portugal
Author(s)Oliveira, Evandro Samuel Ribeiro dos Santos
Ruão, Teresa
KeywordsComunicação Estratégica
Paradigmas
Comunicação Organizacional
Relações Públicas
Comunicação Corporativa
Comunicação de Negócios
Issue date2014
PublisherAssociação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM)
Abstract(s)A área da Comunicação Estratégica tem crescido nos últimos anos, dando origem a diversos programas de formação em instituições do ensino superior Portuguesas, incluindo mestrados e programas doutorais. Esta crescente importância científica do campo, que integra o estudo da comunicação como uma prática social em contextos estratégicos e organizacionais, conduziu também à adoção de diferentes tradições de investigação. Mas como podemos conhecer a história da Comunicação Estratégica em Portugal e identificar os enquadramentos teóricos de referência desta área de estudo? Ora, foi esta questão que desencadeou a nossa investigação que pretende, assim: (1º) refletir sobre o estado da arte deste campo de estudo; (2º) criar a base para uma reflexão sistemática e orientadora de diferentes paradigmas de investigação no âmbito da Comunicação Estratégica; bem como, (3º) identificar a presença das tradições de investigação no ensino superior em Portugal.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/29584
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EO_TR_Com_estrategica_ensino.pdfArtigo em atas de congressos346,29 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID