Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/29214

TitleO reino do casal heterossexual na publicidade : uma análise sociosemiótica das estratégias visuais e das inscrições discursivas
Author(s)Coelho, Zara Pinto
Ribeiro, Silvana Mota
KeywordsEstratégias visuais
Discursos heterosexistas
Anúncios
Revistas femininas
Semiótica social
Issue date2012
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
JournalComunicação e sociedade
Abstract(s)Pretendemos identificar as estratégias visuais usadas na comunicação de discursos heterosexistas em anúncios publicitários publicados em revistas femininas, e saber se esse processo significa transformação ou reprodução da ordem heterogenderizada hegemónica das sociedades ocidentais. Os significados visuais são abordados a partir de um ponto de vista semiótico-social e descritos a partir do quadro analítico de Kress e van Leeuwen (1996).
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/29214
ISSN1645-2089
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Artigos em revistas internacionais / Articles in international journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Coelho e mota O reino.pdf217,28 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID