Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/28840

TítuloEstudo das relações entre a aptidão cardiorrespiratória e o rendimento académico : diferenças quanto ao género
Autor(es)Silva, Mariana Casanova da
Orientador(es)Santos, Rute
Palavras-chaveEducação física
Estágio
Aptidão cardiorrespiratória
Rendimento académico
Physical education
Stage
Cardiorespiratory fitness
Academic performance
Data2013
Resumo(s)Este relatório tem como objetivo apresentar o meu percurso como professora estagiária de Educação Física, numa escola pública, durante o ano letivo 2012/2013. Nele está descrito a minha evolução, os objetivos atingidos e os aspetos a serem melhorados numa próxima intervenção como professora de Educação Física. Ao longo do documento é possível tomar conhecimento das etapas que constituíram o meu percurso: o enquadramento contextual, onde exprimo as minhas expectativas e evidencio as condições da prática de ensino supervisionada; a organização e gestão do ensino-aprendizagem e do meu envolvimento enquanto professora estagiária com a escola e a comunidade escolar e por último, o desenvolvimento da investigação, onde através de um estudo realizado em alunos do 12º ano pretendi verifcar a existência das relações entre a aptidão cardiorrespiratória e o rendimento académico, e perceber se existem diferenças significativas entre géneros. Por último apresento as considerações finais, que se confirmam como uma reflexão de toda esta caminhada e sobre a sua importância para o meu futuro.
This report aims to present my journey as a teacher trainee Physical Education, a public school during the school year 2012/2013. In it is described my evolution, the objectives achieved and the aspects to be improved in a next intervention as a physical education teacher. Throughout the paper it is possible to ascertain the steps that constituted my route: the contextual framework where I express my expectations and was noticed the conditions of supervised teaching practice, the organization and management of teaching and learning process and my involvement as a teacher trainee with the school and the school community and ultimately, the development of research, where through a study of students in the 12th year, I intend to verify the existence of the relationship between cardiorespiratory fitness and academic achievement, and understand if there were significant differences between genders. Finally I present the final remarks, as a reflection of all this walk and on its importance for my future.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
URIhttps://hdl.handle.net/1822/28840
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mariana Casanova da Silva.pdf2,57 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID