Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/27641

TitleO fator comunicação na profissionalização do terceiro setor
Author(s)Balonas, Sara
KeywordsTerceiro setor
Cidadania
Comunicação
Issue dateNov-2012
PublisherUniversidade Católica Portuguesa
Abstract(s)Num contexto em que as grandes questões sociais que afetam comunidades e indivíduos persistem - como a fome, o desemprego, as alterações climáticas, as assimetrias sociais, as doenças, entre tantas outras - temos vindo a assistir a uma verdadeira profissionalização da sociedade civil, que se tem vindo a organizar de forma crescente, dando lugar às instituições do terceiro setor ou organizações sem fins lucrativos. Aos novos desafios que parecem inadiáveis para as instituições do terceiro setor, junta-se a apetência das empresas e do Estado pela chamada responsabilidade social e ambiental. No terceiro vértice deste triângulo encontra-se a necessidade de uns e outros comunicarem as suas estratégias. É aqui que parece existir, cada vez com mais nitidez, espaço para a comunicação estratégica e persuasiva, ao serviço de organizações sem fins lucrativos, ou de empresas ou organismos estatais, mas sempre com as causas sociais como tema de fundo.
TypePanel presentation
URIhttp://hdl.handle.net/1822/27641
Peer-Reviewedno
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Comunicações / Communications

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O fator comunicação na profissionalizaçao do terceiro setor.pdfdocumento principal363,31 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID