Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/2552
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Couto, J. Pedro | - |
dc.contributor.author | Teixeira, José M. Cardoso | - |
dc.date.accessioned | 2005-08-12T10:03:07Z | - |
dc.date.available | 2005-08-12T10:03:07Z | - |
dc.date.issued | 2004-01 | - |
dc.identifier.citation | "Engenharia Civil". ISSN 0873-1152. 19 (Jan. 2004). p. 19-29. | eng |
dc.identifier.issn | 0873-1152 | eng |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/2552 | - |
dc.description.abstract | A importância da consideração do efeito de aprendizagem no planeamento das actividades produtivas industriais tem sido objecto de investigação abundante. Recentemente, com o reconhecimento das vantagens da consideração do fenómeno, a investigação estendeuse também ao sector da construção. No entanto, são conhecidas dificuldades de aplicação do produto dessa análise em especial no tocante ao modelo matemático a adoptar para a curva de aprendizagem. Neste trabalho, faz-se uma descrição dos modelos matemáticos mais utilizados para a modelação da aprendizagem e é apresentado um estudo que aponta para uma melhor correlação do modelo cúbico (logx, y) com a informação conhecida e para uma melhor previsão do modelo linear (logx, logy) de desempenhos futuros. | eng |
dc.language.iso | por | eng |
dc.publisher | Universidade do Minho. Departamento de Engenharia Civil (DEC) | eng |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.title | Modelos de aprendizagem na construção | eng |
dc.type | article | eng |
dc.peerreviewed | yes | eng |
sdum.number | 19 | eng |
sdum.pagination | 19-29 | eng |
sdum.publicationstatus | published | eng |
sdum.journal | Revista Engenharia Civil | por |
Aparece nas coleções: | REC - Número 19 |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pag 19-29.pdf | 170,82 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |