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dc.contributor.authorCouto, J. Pedro-
dc.contributor.authorTeixeira, José M. Cardoso-
dc.date.accessioned2005-08-12T10:03:07Z-
dc.date.available2005-08-12T10:03:07Z-
dc.date.issued2004-01-
dc.identifier.citation"Engenharia Civil". ISSN 0873-1152. 19 (Jan. 2004). p. 19-29.eng
dc.identifier.issn0873-1152eng
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/2552-
dc.description.abstractA importância da consideração do efeito de aprendizagem no planeamento das actividades produtivas industriais tem sido objecto de investigação abundante. Recentemente, com o reconhecimento das vantagens da consideração do fenómeno, a investigação estendeuse também ao sector da construção. No entanto, são conhecidas dificuldades de aplicação do produto dessa análise em especial no tocante ao modelo matemático a adoptar para a curva de aprendizagem. Neste trabalho, faz-se uma descrição dos modelos matemáticos mais utilizados para a modelação da aprendizagem e é apresentado um estudo que aponta para uma melhor correlação do modelo cúbico (logx, y) com a informação conhecida e para uma melhor previsão do modelo linear (logx, logy) de desempenhos futuros.eng
dc.language.isoporeng
dc.publisherUniversidade do Minho. Departamento de Engenharia Civil (DEC)eng
dc.rightsopenAccesseng
dc.titleModelos de aprendizagem na construçãoeng
dc.typearticleeng
dc.peerreviewedyeseng
sdum.number19eng
sdum.pagination19-29eng
sdum.publicationstatuspublishedeng
sdum.journalRevista Engenharia Civilpor
Aparece nas coleções:REC - Número 19

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