Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/24773

TitleIntuições de alunos do 9º ano em independência e probabilidade condicionada
Author(s)Fernandes, José António
Correia, Paulo Ferreira
KeywordsProbabilidade condicionada
Independência
Intuições de alunos do 9º ano
Issue dateJun-2013
PublisherUniversidad de Granada. Departamento de Didáctica de la Matemática
Abstract(s)Nesta investigação estudam-se as intuições de alunos nos conteúdos de probabilidade condicionada e independência, considerando as respostas dos alunos (corretas e erradas), as justificações por eles apresentadas e relações entre o desempenho na disciplina de Matemática e as respostas. Participaram no estudo 310 alunos do 9º ano de escolaridade, a quem foi aplicado um questionário com várias tarefas sobre probabilidade condicionada, independência e probabilidade geral. Em termos de resultados, salienta-se que mais de metade dos alunos apresentou respostas corretas em mais de dois terços dos itens, uma considerável menor percentagem de alunos apresentaram justificações adequadas às respostas corretas e, em geral, o aumento da percentagem de respostas corretas com o desempenho em Matemática.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/24773
Publisher versionhttp://www.jvdiesproyco.es/documentos/ACTAS/1%20Ponencia%203.pdf
Peer-Reviewedno
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013 I Jornadas Virtuales Ponencia 3.pdfDocumento principal203,59 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID