Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/24391

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Rute-
dc.contributor.authorBarbosa, Sérgio-
dc.date.accessioned2013-06-11T11:11:54Z-
dc.date.available2013-06-11T11:11:54Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/24391-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopor
dc.description.abstractO relatório de estágio é fundamental na formação de um futuro profissional da área docente, este pretende retratar reflexivamente o processo da prática de ensino supervisionada no objetivo de compreender melhor a evolução conseguida e os aspetos a corrigir numa futura intervenção no meio escolar. Este documento apresenta inicialmente aquilo que são os resultados globais das expetativas iniciais do estagiário para o estágio e faz uma caracterização do meio onde desenvolveu a sua ação. Seguidamente são descritas as intervenções efetuadas em três áreas distintas: a organização e gestão do ensino e aprendizagem, que pretende dar a conhecer os métodos utilizados naquilo que é o processo ensino aprendizagem propriamente dito; a participação na escola e relação com a comunidade, que descreve como foi o envolvimento do estagiário em outras atividades desenvolvidas no meio escolar; e por fim, o desenvolvimento profissional e de investigação, que através da realização de um estudo sobre o efeito combinado da aptidão cardiovascular e do tipo de dieta no desempenho académico, permitiu perceber que quanto melhor os níveis de adesão à dieta e de aptidão cardiovascular melhor o rendimento académico, embora sem significado estatístico. Finalmente, no último ponto são apresentadas as considerações finais.por
dc.description.abstractThe practicum report is critical in shaping a future professional in the field teaching, this reflection seeks to portray the process of supervised teaching practice in order to better understand the progress achieved and the aspects to be corrected in a future intervention in middle school. This document first presents what are the overall results of the initial expectations of the trainee to the practicum and makes a characterization of the place where he developed his action. Interventions described below are made in three distinct areas: organization and management of teaching and learning, which seeks to present the methods used in what is the learning process itself, participation in school and community relations, which describes as was the involvement of trainees in other activities at school, and finally the professional development and research, that through a study on the combined effect of aerobic fitness and diet type on academic performance, allowed to realize that the better levels of adherence to diet and cardiovascular fitness improved academic performance, although not statistically significant. Finally the last section presents the final considerations.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAptidão cardiovascularpor
dc.subjectDieta mediterrânicapor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectEstágiopor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectCardiovascular aptitudepor
dc.subjectMediterranean dietpor
dc.subjectPhysical educationpor
dc.subjectSchoolpor
dc.subjectPracticumpor
dc.subjectTeacherpor
dc.titleEfeito combinado da adesão à dieta mediterrânica e da aptidão cardiovascular no desempenho académico : um estudo em adolescentes do 7º ano de escolaridadepor
dc.typemasterThesis-
dc.subject.udc796por
dc.subject.udc613.96por
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sérgio Miguel Rodrigues Barbosa.pdf5,49 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID