Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/23777

TitleEnsinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos
Author(s)Campos, Dóris Viviana Alves
Advisor(s)Manso, Artur
Issue date2012
Abstract(s)O presente Relatório de Estágio intitulado “Ensinar Filosofia por meio da análise de textos filosóficos” enquadra-se no Estágio Profissional do Curso de Mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, lecionado na Universidade do Minho. O Estágio Profissional decorreu no período compreendido entre outubro e maio na Escola Secundária D. Maria II, em Braga, no ano letivo 2011/2012, numa turma do 10.º ano. O objetivo deste relatório é apresentar e refletir de forma detalhada as múltiplas atividades e competências adquiridas e desenvolvidas por mim ao longo do Estágio Profissional. Este relatório encontra-se estruturado em seis secções: na primeira secção é explicitada a estrutura geral do Relatório; na segunda secção é caracterizado o contexto e plano geral de intervenção; na terceira faz-se uma descrição detalhada do desenvolvimento e avaliação da intervenção à luz da literatura, enquanto que na quarta secção se apresentam as conclusões. Contém, ainda, uma secção com as referências bibliográficas e outra com anexos que servem para ilustrar a compreensão do corpo do relatório.
The present Report Stage entitled "Teaching Philosophy through the analysis of philosophical texts" is part of the Professional Training, belonging to the last year's Masters Course in Teaching of Philosophy in Secondary Education, taught at the University of Minho - Portugal. The Professional Training was held in the period between October and May in D. Maria II School, at Braga, in school year 2011/2012, in a class of 10th. grade. The objective of this report is to present and reflect in detail the numerous activities and skills acquired and developed by me over my professional training. This report is structured into six sections, which the first is explained the general structure of this Report Stage, the second section is characterized the context and general plan of intervention, in the third section a detailed description of the development and evaluation of intervention in the light literature and the fourth section that is devoted to the conclusions. Finally, a section with bibliography references and other with appendices to complete the understanding of the body of the report.
TypeMaster thesis
DescriptionRelatório de estágio de mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário
URIhttp://hdl.handle.net/1822/23777
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Dissertações de Mestrado em Educação / MSc Dissertations in Education
BUM - Dissertações de Mestrado Integrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dóris Viviana Alves Campos.pdf2,52 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID