Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/23303
Título: | A identidade institucional na organização de eventos da Universidade do Minho |
Autor(es): | Oliveira, Daniela Lopes Ribeiro de |
Orientador(es): | Carvalho, Anabela |
Data: | 2012 |
Resumo(s): | Encontramo-nos numa época onde o valor da área de comunicação começa a ser reconhecido,
bem como o seu contributo para o sucesso de uma organização. Neste contexto, é necessário
perceber a importância da identidade organizacional e qual a sua função nas organizações e na
sua comunicação.
No mesmo sentido, há uma aposta crescente na organização de eventos, pois começa-se a
perceber como esta atividade poderá contribuir para o reconhecimento e aumento de clientes de
uma organização. Estes fenómenos contribuem, também, para o reconhecimento do profissional
de relações públicas.
A partir da experiência profissional adquiria nos três meses de estágio no Gabinete de
Comunicação, Informação e Imagem, da Universidade do Minho, o presente relatório de estágio
tem como objetivo perceber de que forma a identidade institucional é utilizada na organização
dos eventos da Universidade do Minho. Os eventos escolhidos foram Acolhimento ao Novo Aluno
e Fóruns UMinho.
Com o intuito de alcançar o objetivo deste relatório de estágio será necessário compreender de
que forma os conceitos relações públicas, comunicação organizacional, identidade
organizacional e organização de eventos se relacionam. Será, também, necessário perceber a
importância dos eventos escolhidos para a Universidade do Minho. We live in a time where the value of the communication field, as well as its contribute to the success of an organization, begins to be recognized. In this context it is necessary to understand the importance of corporate identity and its function in organizations and their communication. By realizing how it can contribute to the public awareness and increase the number of clients, companies recently began to invest in the organization of events. This fact also contributes to the recognition of the professional public relations. This internship report aims to understand how corporate identity is used in the University of Minho’s organization of events, as a result of the three-month internship experience at the Communication, Information and Image Office of the University of Minho. “Acolhimento ao Novo Aluno” and “Fóruns UMinho” were the chosen events. In order to reach the purpose of this internship report, it will be necessary to understand how the concepts “public relations”, “organizational communication”, “corporate identity” and “organization of events" relate. It will be also necessary to understand how important the chosen events are to the University of Minho. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas) |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/23303 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Daniela Lopes Ribeiro de Oliveira.pdf Acesso restrito! | 2,75 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |