Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/23303

TítuloA identidade institucional na organização de eventos da Universidade do Minho
Autor(es)Oliveira, Daniela Lopes Ribeiro de
Orientador(es)Carvalho, Anabela
Data2012
Resumo(s)Encontramo-nos numa época onde o valor da área de comunicação começa a ser reconhecido, bem como o seu contributo para o sucesso de uma organização. Neste contexto, é necessário perceber a importância da identidade organizacional e qual a sua função nas organizações e na sua comunicação. No mesmo sentido, há uma aposta crescente na organização de eventos, pois começa-se a perceber como esta atividade poderá contribuir para o reconhecimento e aumento de clientes de uma organização. Estes fenómenos contribuem, também, para o reconhecimento do profissional de relações públicas. A partir da experiência profissional adquiria nos três meses de estágio no Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem, da Universidade do Minho, o presente relatório de estágio tem como objetivo perceber de que forma a identidade institucional é utilizada na organização dos eventos da Universidade do Minho. Os eventos escolhidos foram Acolhimento ao Novo Aluno e Fóruns UMinho. Com o intuito de alcançar o objetivo deste relatório de estágio será necessário compreender de que forma os conceitos relações públicas, comunicação organizacional, identidade organizacional e organização de eventos se relacionam. Será, também, necessário perceber a importância dos eventos escolhidos para a Universidade do Minho.
We live in a time where the value of the communication field, as well as its contribute to the success of an organization, begins to be recognized. In this context it is necessary to understand the importance of corporate identity and its function in organizations and their communication. By realizing how it can contribute to the public awareness and increase the number of clients, companies recently began to invest in the organization of events. This fact also contributes to the recognition of the professional public relations. This internship report aims to understand how corporate identity is used in the University of Minho’s organization of events, as a result of the three-month internship experience at the Communication, Information and Image Office of the University of Minho. “Acolhimento ao Novo Aluno” and “Fóruns UMinho” were the chosen events. In order to reach the purpose of this internship report, it will be necessary to understand how the concepts “public relations”, “organizational communication”, “corporate identity” and “organization of events" relate. It will be also necessary to understand how important the chosen events are to the University of Minho.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/23303
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Daniela Lopes Ribeiro de Oliveira.pdf
Acesso restrito!
2,75 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID