Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/23124

TitleCaracterização das intuições de alunos do 9º ano em independência e probabilidade condicionada
Author(s)Correia, Paulo Ferreira
Fernandes, José António
KeywordsProbabilidade condicionada
Independência
Intuições dos alunos
Alunos do 9º ano
Issue dateFeb-2013
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Abstract(s)Neste estudo caracterizam-se as intuições de alunos nos conteúdos de probabilidade condicionada e independência, considerando as respostas dos alunos (corretas e erradas), as justificações por eles apresentadas e relações entre o desempenho na disciplina de Matemática e as respostas. Participaram no estudo 310 alunos do 9º ano de escolaridade, a quem foi aplicado um questionário com várias tarefas sobre probabilidade condicionada e independência. Em termos de resultados, salienta-se que mais de metade dos alunos apresentaram respostas corretas em mais de dois terços dos itens, a considerável redução da percentagem de alunos que apresentaram justificações adequadas às respostas corretas e, em geral, o aumento da percentagem de respostas corretas com o desempenho em Matemática
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/23124
Peer-Reviewedno
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013aIIIEPE.pdfDocumento principal333,33 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID