Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/23124

TítuloCaracterização das intuições de alunos do 9º ano em independência e probabilidade condicionada
Autor(es)Correia, Paulo Ferreira
Fernandes, José António
Palavras-chaveProbabilidade condicionada
Independência
Intuições dos alunos
Alunos do 9º ano
DataFev-2013
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Resumo(s)Neste estudo caracterizam-se as intuições de alunos nos conteúdos de probabilidade condicionada e independência, considerando as respostas dos alunos (corretas e erradas), as justificações por eles apresentadas e relações entre o desempenho na disciplina de Matemática e as respostas. Participaram no estudo 310 alunos do 9º ano de escolaridade, a quem foi aplicado um questionário com várias tarefas sobre probabilidade condicionada e independência. Em termos de resultados, salienta-se que mais de metade dos alunos apresentaram respostas corretas em mais de dois terços dos itens, a considerável redução da percentagem de alunos que apresentaram justificações adequadas às respostas corretas e, em geral, o aumento da percentagem de respostas corretas com o desempenho em Matemática
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/23124
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2013aIIIEPE.pdfDocumento principal333,33 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID