Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/22257

TitleAtribuições causais para o rendimento escolar a Matemática e Português
Author(s)Cruz, José Fernando A.
Barros, António M.
Melo, Bárbara Teixeira e Melo
Coelho, Sílvia
KeywordsAtribuições causais
Causal attributions
rendimento escolar
School achievement
Matemática
Mathematics
Português
Portuguese
Motivação
Motivation
Psicologia da educação
Educational psychology
Issue dateMar-1997
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP)
JournalRevista Portuguesa de Educação
Abstract(s)Tomando uma amostra de 104 alunos do 7º e 10º ano de escolaridade, procedeu-se a uma recolha das suas atribuições causais para o rendimento escolar nas disciplinas de matemática e português. Apenas em duas atribuições os resultados apresentam diferenças estatísticas em relação a essas duas disciplinas: a dificuldade dos testes (maior influência no rendimento na matemática) e as explicações dos professores (mais determinante na disciplina de português).
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/22257
ISSN0871-9187
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIPsi - Artigos (Papers)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
3-cruz & barros - 97 - RPE-atribuiçoes causais.pdfcruz, barros, melo, coelho-1997-rpe-atribuições causais Matemat e Português1,79 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID