Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/21763

TítuloLazer e livre motricidade : caminhos para o desenvolvimento da inteligência emocional
Autor(es)Cunha, António Camilo
Kerkoski, Marcio José
Palavras-chaveLazer
Motricidade
Inteligência emocional
Data2007
EditoraSENAR-Pr.
Resumo(s)O objetivo fundamental deste estudo de revisão é realizar uma abordagem introdutória sobre a perspectiva do lazer e da motricidade como caminhos para o desenvolvimento da inteligencia emocional, tendo como referência temporal as primeiras idades. As competencias emocionais são desenvolvidas, essencialmente, nas primeiras idades e parece que muitas dessas características acompanham a pessoa no decorrer da sua idade adulta. Como estratégia de ensino pais e professores devem oportunizar às crianças ambientes que socializem emoções ao expo-las às interações com outras crianças e professores, ao ensinar e instruir e ao controlar as oportunidades oferecidas pelo ambiente. Dentre essas oportunidades estão as atividades e os meios oportunizados para o lazer. O ensino do lazer, sob a perspectiva da inteligencia emocioanal, inicia-se com o ensino das competências emocionais por meio de oportunidades e exemplos fornecidos pelos adultos.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/21763
ISBN85-7565-024-0
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Lazer e Livre Motricidade.pdfCunha, Kerkosk - Lazer e Livre Motricidade13,37 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID