Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/21132

TítuloÁlbum poético e representações da infância : estratégias de mediação leitora
Autor(es)Correia, Susana Alexandra Rocha
Orientador(es)Silva, Sara Raquel Reis da
Data2012
Resumo(s)A Literatura para a Infância é arte e, como arte que é, reclama sensibilidade e sabedoria. Assim, o presente relatório versa a apresentação de um projeto investigativo, desenvolvido numa sala de 1º ano do 1º ciclo do Ensino Básico, em torno do álbum poético e do seu potencial na promoção do livro e da leitura. Deste modo, e depois de uma breve contextualização teórica, serão aqui apresentadas as atividades levadas a cabo ao longo do projeto, sendo que, de uma forma refletida e sustentada, a autora pretende retirar conclusões acerca do papel e das potencialidades que o álbum poético poderá ocupar no espaço sala de aula.
Children’s literature is art, and as a form of art, demands sensitivity and wisdom. This report presents an innovator project about the poetic album and its potential on the promotion of the book and literature, developed in classes of the first year of primary school. After a brief historical contextualization, the activities developed in project will be presented and the author will reflect in a consistent way about them, trying to take conclusions about the role of the poetic album in the class room.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
URIhttps://hdl.handle.net/1822/21132
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CIEC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Susana Alexandra Rocha Correia.pdf2,83 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID