Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/20474
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vieira, Flávia | - |
dc.contributor.author | Alves, Maria Palmira | - |
dc.contributor.author | Hattum-Janssen, Natascha van | - |
dc.contributor.author | Albuquerque, Pedro Barbas | - |
dc.contributor.author | Silva, Eugénio Alves da | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Isabel Maria Antunes | - |
dc.contributor.author | Paiva, Madalena | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Isabel Sandra | - |
dc.contributor.author | Melo, Maria do Céu | - |
dc.contributor.author | Moreira, Maria Alfredo | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Lia Raquel | - |
dc.date.accessioned | 2012-10-23T08:44:36Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23T08:44:36Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/20474 | - |
dc.description.abstract | No momento actual, são inúmeras as circunstâncias que exigem e dificultam a transformação da pedagogia nas universidades, importando compreender as condições de (im)possibilidade de mudança. O projecto apresentado neste texto – “Transformar a pedagogia na universidade: condições de (im)possibilidade” (UM, Centro de Investigação em Educação, 2004-2006) - é um exemplo de como a investigação pode servir este propósito, contribuindo simultaneamente para a legitimação da pedagogia como objecto de estudo no meio académico. Centrado na realidade da Universidade do Minho, tem como objectivos caracterizar representações e práticas de gestão da qualidade do ensino e de inovação pedagógica, desenvolver metodologias pedagógicas/investigativas facilitadoras da integração ensino-investigação-desenvolvimento profissional, e promover a valorização institucional da pedagogia pela divulgação e escrutínio interpares nos contextos de acção profissional. Embora tomando como campo de estudo uma única instituição, crê-se que aponta linhas de investigação pertinentes a outras instituições congéneres. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Pedagogia universitária | por |
dc.subject | Ensino superior | por |
dc.title | Transformar a pedagogia na universidade: condições de (im)possibilidade | por |
dc.type | conferencePaper | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationConferenceDate | 2005 | por |
sdum.event.type | conference | por |
oaire.citationConferencePlace | Castelo Branco | por |
oaire.citationTitle | Congresso SPCE | por |
sdum.conferencePublication | Congresso SPCE | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005SPCE-b.pdf | Main article | 154,67 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |