Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/20469

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dc.contributor.authorHattum-Janssen, Natascha van-
dc.contributor.authorVasconcelos, Rosa-
dc.contributor.authorVaz, Estelita-
dc.date.accessioned2012-10-23T08:21:43Z-
dc.date.available2012-10-23T08:21:43Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/20469-
dc.description.abstractTodos os cursos de Engenharia têm muitas disciplinas de Matemática e Física no primeiro ano. Estas disciplinas são a base para os cursos de engenharia. Em geral, as taxas de aprovação são baixas. A Escola de Engenharia da Universidade do Minho queria melhorar estes resultados e por isso, começamos um projecto piloto num destes cursos, Engenharia de Polímeros. Várias medidas foram implementadas para aumentar o número dos alunos activos na disciplina e promover e manter a ligação entre o aluno e a disciplina, como avaliação contínua, turmas mais pequenas e horários diferentes. A taxa de aprovação aumentou de 14% em 1997/98 a 44% em 1998/99.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Porto. Faculdade de Engenharia (FEUP)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEngineering educationpor
dc.titleUm estudo das possibilidades para melhorar os resultados de Análise Matemática I para Engenharia de Polímerospor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDateSet. 1999por
sdum.event.typeconferencepor
oaire.citationConferencePlaceMaputopor
oaire.citationTitleConfgresso Luso-Moçambicano de Educação em Engenhariapor
sdum.conferencePublicationConfgresso Luso-Moçambicano de Educação em Engenhariapor
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

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