Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/20438

TítuloPerceção de relações no espaço por crianças dos 3 aos 7 anos
Autor(es)Alves, Cristina
Gomes, Alexandra
Palavras-chaveCompetências de visualização
Comunicação matemática
Tarefas matemáticas
Cubos coloridos
DataOut-2012
EditoraAssociação de Professores de Matemática (APM)
Resumo(s)Apresentamos neste artigo os resultados de uma tarefa matemática sobre perceção de relações espaciais, realizada por crianças do pré-escolar e 1.º ano do ensino básico, no âmbito de um projeto de investigação mais alargado que pretende estudar de que forma as capacidades de visualização são trabalhadas no pré-escolar e 1.º ano e de que forma as crianças exibem essas capacidades de visualização. Analisaremos as dificuldades sentidas na execução da tarefa, as construções obtidas e também a linguagem utilizada pelas crianças na descrição da construção que veem (comunicação matemática).
TipoconferenceObject
URIhttp://hdl.handle.net/1822/20438
ISBN978-972-8768-53-9
Arbitragem científicayes
AcessoopenAccess
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Alves e Gomes actas siem_2012.pdf963,18 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis