Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/20369

TitleCriatividade: investimento pessoal e organizacional para o séc. XXI?
Author(s)Morais, Maria de Fátima
KeywordsCriatividade
Educação
Contexto empresarial
Personalidade criativa
Processos criativos
Issue date2012
PublisherAssociação Portuguesa para o Desenvolvimento da Carreira (APDC)
Abstract(s)Após serem tecidos alguns consensos acerca do que é, e não é, criatividade, serão identificados recursos essenciais para ela se manifestar. Criatividade mostrar-se-á então como uma simultaneidade de competências cognitivas, motivacionais, emocionais e sociais. Estando desenhados contornos do que se pode entender pelo conceito, importará questionar como tal conceito pode interessar à gestão de uma carreira pessoal e ao mundo organizacional. Passos como a identificação e a promoção dos recursos criativos ensaiarão a resposta de que a criatividade pode ser pensada como uma competência fundamental, e passível de ser fomentada, num século em que a necessidade de uma resolução inovadora de problemas se impõe no quotidiano
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/20369
Peer-Reviewedno
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Conferencia: Vocacional.pdfAtas Conferencia Vocacional219,87 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID