Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/19977

TitleO som e a audição: uma área que faz "vibrar" os professores?
Author(s)Afonso, Ana Sofia
Leite, Laurinda
Issue date1999
PublisherSociedade Portuguesa de Física
JournalGazeta de Física
Abstract(s)Após uma ausência de mais de uma década, o som foi reintroduzido nos currículos portugueses de Física, passando a fazer parte do programa de Ciências Físico-Químicas do 8º ano de escolaridade (área temática "O Som e a Audição"). O estudo desta área reveste-se de grande importância pois contribui para sensibilizar os alunos para questões como a saúde humana e os problemas ambientais que afectam a biosfera, nomeadamente a poluição sonora. Analisamos a importância atribuída por professores de Ciências Físico-Químicas ao ensino da área "O Som e a Audição" e identificamos alguns constrangimentos a esse ensino.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/19977
ISSN0367-3561
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O som e a audicao_Uma area que faz vibrar os professores.pdf3,95 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID