Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/18362

TitleAplicação do target costing no desenvolvimento de novos produtos : o caso das PMEs portuguesas
Author(s)Afonso, Paulo
Paisana, António
Nunes, Manuel L.
KeywordsTarget costing
Desenvolvimento de novos produtos
Issue dateNov-2007
Abstract(s)Uma área emergente na literatura é o impacto da gestão de custos no desenvolvimento de novos produtos. O sucesso de um novo produto depende de um conjunto de factores, nomeadamente qualidade, funcionalidade e preço do produto. A evidência empírica foi obtida através de um questionário enviado em 2007 às PMEs da indústria transformadora portuguesa. Neste artigo pretendeu-se testar a aplicação do target costing no DNP e avaliar o contributo do TC no sucesso do DNP. Neste sentido, discutem-se os conceitos de TC e DNP, assim como o modo como estes se relacionam.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/18362
Peer-Reviewedyes
AccessRestricted access (UMinho)
Appears in Collections:CGIT - Publicações em actas de encontros científicos / Papers in conference proceedings
CITEPE - Publicações em actas de encontros científicos / Papers in conference proceedings

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