Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/18323

TitleAnálise das plataformas e-learning em uso nas instituições do ensino superior em Portugal
Author(s)Pinheiro, Ana Cristina Dias
Silva, Bento Duarte da
Issue date2005
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)
Abstract(s)O estudo que apresentamos faz parte de uma investigação que pretende abordar a questão da utilização de plataformas e-learning no ensino superior português. Nesta comunicação apresentam -se os dados relativos ao estudo descritivo/comparativo de seis plataformas em uso (Pedago, E-Studo, Moodle, Luvit, Teleduc e Teleformar), amostra decorrente das respostas a um inquérito enviado a todas as instituições de ens ino superior do país. Após uma breve abordagem da caracterização e aspectos a considerar no desenho de uma plataforma e da abordagem da componente metodológica do estudo, na qual se definem as estratégias de acção no processo de recolha e análise dos dados , é feita a apresentação dos resultados num processo descritivo, utilizando uma estratégia comparativa das seis plataformas em uso. Embora esta investigação ainda esteja em curso, os autores, como conclusão, adiantam algumas considerações na tentativa de definir alguns indicadores para a construção de um ambiente e-learning para o Ensino Superior.
TypeConference paper
DescriptionCitação bibliográfica: Pinheiro, Ana & SILVA, Bento (2005). Análise das plataformas e-learning em uso nas instituições do ensino superior em Portugal. In Paulo Dias & Varela de Freitas (cords.), Actas do IV Congresso Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Challenges 2005. Braga: Centro de Competência da Universidade do Minho, pp. 319-341. (ISBN: 972-8746-13-05)
URIhttp://hdl.handle.net/1822/18323
ISBN972-8746-13-05
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID