Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/18122

TítuloReformulação programática da disciplina de Tecnologia Educativa da Universidade do Minho
Autor(es)Blanco, Elías
Silva, Bento Duarte
Oliveira, Lia Raquel
Data1999
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Competência do Projecto Nónio Século XXI
Resumo(s)Esta comunicação apresenta uma proposta de reformulação programática da disciplina de Tecnologia Educativa leccionada desde o ano de 1983 nos cursos da Licenciatura em Ensino da Universidade do Minho. Esta reformulação justifica-se devido à confluência de três factores: as evoluções epistemológicas ocorridas nas ciências-suporte da Tecnologia Educativa (Teoria Geral de Sistemas, Psicologia da Aprendizagem e Teorias da Comunicação); as evoluções tecnológicas no domínio da informação e comunicação; as observações resultantes de estudos de avaliação a que a disciplina foi sujeita em trabalhos de investigação. Em consequência, apresenta-se uma proposta de reformulação do programa, incidindo a análise nas suas variantes constituintes: objectivos, conteúdos, metodologia, recursos e avaliação.
TipoArtigo em ata de conferência
DescriçãoCitação bibliográfica: Blanco, Elias; SILVA, Bento & Oliveira, Lia (1999). Reformulação programática da disciplina de Tecnologia Educativa da Universidade do Minho. In Paulo Dias & Varela de Freitas (orgs.), Actas da Conferência Internacional Desafios’99. Braga: Centro de Competência da Universidade do Minho do Projecto Nónio, pp. 319-338. (ISBN: 972-98456-0-3).
URIhttps://hdl.handle.net/1822/18122
ISBN972-98456-0-3
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Reformulação programática da disciplina de Tecnologia Educativa da Universidade do Minho.pdf1,14 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID