Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/18099
Título: | Sistemas de gestão de aprendizagem na internet: uma reflexão sobre o interesse e a qualidade das plataformas |
Autor(es): | Silva, Bento Duarte Pinheiro, Ana Cristina Dias |
Palavras-chave: | E-learning Aprendizagem em rede Sistemas de gestão de aprendizagem na internet |
Data: | 2006 |
Editora: | Universitat Rovira I Virgili |
Resumo(s): | Os autores apresentam, neste artigo, os resultados de uma investigação, em que se pretende perceber que estabelecimentos possuem e utilizam uma plataforma de Sistema de Gestão da Aprendizagem na Internet (SGAI) e analisar as características dos ambientes dessas n1esn1as plataformas. Pretende-se que este estudo contribua para a dentição de uma serie de indicadores para a construção e utilização de ambientes e-learning para 0 Ensino Superior. Ao longo do texto abordar-se-á a informação relativa a presença das instituições na internet, apresentando-se os dados relativos ao estudo descritivo/coniparativo de seis platafonnas em uso: Pedago, E-Studo, Moodle, Luvit, Teleduc e Teleformar. O estudo espelha, também, uma visão reflexiva sobre esta temática partindo de algumas das opiniões dos elementos do público-alvo desta investigação. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
Descrição: | Citação bibliográfica: SILVA, Bento & Pinheiro, Ana (2006). Sistemas de Gestão de Aprendizagem na Internet: uma reflexão sobre o interesse e a qualidade das plataformas. In Actas do Congresso Edutec2006, Tarragona: Universitat Rovira i Virgili (ISBN: 84-690-0126-4) |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/18099 |
ISBN: | 84-690-0126-4 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Sistemas de Gestão de Aprendizagem na Internet uma reflexão sobre o interesse e a qualidade das plataformas.pdf | 387,1 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |