Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/18099

TítuloSistemas de gestão de aprendizagem na internet: uma reflexão sobre o interesse e a qualidade das plataformas
Autor(es)Silva, Bento Duarte
Pinheiro, Ana Cristina Dias
Palavras-chaveE-learning
Aprendizagem em rede
Sistemas de gestão de aprendizagem na internet
Data2006
EditoraUniversitat Rovira I Virgili
Resumo(s)Os autores apresentam, neste artigo, os resultados de uma investigação, em que se pretende perceber que estabelecimentos possuem e utilizam uma plataforma de Sistema de Gestão da Aprendizagem na Internet (SGAI) e analisar as características dos ambientes dessas n1esn1as plataformas. Pretende-se que este estudo contribua para a dentição de uma serie de indicadores para a construção e utilização de ambientes e-learning para 0 Ensino Superior. Ao longo do texto abordar-se-á a informação relativa a presença das instituições na internet, apresentando-se os dados relativos ao estudo descritivo/coniparativo de seis platafonnas em uso: Pedago, E-Studo, Moodle, Luvit, Teleduc e Teleformar. O estudo espelha, também, uma visão reflexiva sobre esta temática partindo de algumas das opiniões dos elementos do público-alvo desta investigação.
TipoArtigo em ata de conferência
DescriçãoCitação bibliográfica: SILVA, Bento & Pinheiro, Ana (2006). Sistemas de Gestão de Aprendizagem na Internet: uma reflexão sobre o interesse e a qualidade das plataformas. In Actas do Congresso Edutec2006, Tarragona: Universitat Rovira i Virgili (ISBN: 84-690-0126-4)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/18099
ISBN84-690-0126-4
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID