Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/16243

TitleDiferentes dimensões no ensino de Botânica em Portugal (1900-2000). Análise de manuais escolares do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Author(s)Guimarães, Fernando
KeywordsEnsino de Botânica
Manuais escolares
1.º Ciclo
Issue date2011
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Abstract(s)No século XX em Portugal, os manuais escolares tiveram para a escola uma importância fundamental na conformação das formas e dos conteúdos do conhecimento pedagógico. Este estudo visa perceber de que forma ocorreu uma evolução na abordagem de conteúdos de Botânica no 1.º CEB apreciando manuais de ciências numa abordagem assente na análise de conteúdo e na análise de clusters. Os resultados mostram a conservação de conteúdos de Botânica distribuídos por diferentes dimensões do ensino de Botânica.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/16243
ISBN978-989-8537-00-3
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Textos em atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Texto FG.pdfDocumento principal347,03 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID