Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/16243

TítuloDiferentes dimensões no ensino de Botânica em Portugal (1900-2000). Análise de manuais escolares do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Autor(es)Guimarães, Fernando
Palavras-chaveEnsino de Botânica
Manuais escolares
1.º Ciclo
Data2011
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Resumo(s)No século XX em Portugal, os manuais escolares tiveram para a escola uma importância fundamental na conformação das formas e dos conteúdos do conhecimento pedagógico. Este estudo visa perceber de que forma ocorreu uma evolução na abordagem de conteúdos de Botânica no 1.º CEB apreciando manuais de ciências numa abordagem assente na análise de conteúdo e na análise de clusters. Os resultados mostram a conservação de conteúdos de Botânica distribuídos por diferentes dimensões do ensino de Botânica.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/16243
ISBN978-989-8537-00-3
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Texto FG.pdfDocumento principal347,03 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID