Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15908

TítuloFormação continuada de professores da EJA em uma escola pública do Pará : o papel da colaboração
Autor(es)Vieira, Eulália Soares
Morgado, José Carlos
Palavras-chaveEducação de jovens e adultos
Formação contínua
Comunidade de prática
Data2011
EditoraCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
Resumo(s)O presente texto enquadra-se num projecto de investigação sobre as práticas docentes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade que tem sido pouco investigada no Brasil e se destina a jovens e adultos que, não tendo realizado a escolarização em idade própria, sonham, através do retorno aos estudos, construir uma vida melhor. Incidindo especificamente na formação contínua de professores que atuam na EJA, procuramos averiguar que saberes que são (re)construídos por esses professores no contexto da participação numa comunidade de prática e compreender em que medida essa (re)construção de saberes concorre para o seu desenvolvimento profissional e, consequentemente, para a melhoria das práticas que desenvolvem.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15908
Arbitragem científicano
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Formação Continuada Professores da EJA.pdf
Acesso restrito!
Documento principal211,93 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID