Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15864

TítuloParecemo-nos tanto... A autonomia constrói-se uns com os outros
Autor(es)Oliveira, Lia Raquel
Palavras-chaveProjectos escolares
Integração curricular das TIC
Pedagogia para a autonomia
DataJul-2011
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Resumo(s)Apresenta-se uma reflexão sobre dois casos de duas escolas públicas de Ensino Básico (uma em Portugal e outra em Espanha) nas quais os professores pretendem usar tecnologias de informação e comunicação com os seus alunos de forma coerente, sensata e útil, tendo em vista uma boa aprendizagem, a motivação e o desenvolvimento da autonomia. Em ambas, estão em fase mais ou menos inicial, projectos que se prolongarão no tempo e que se constituirão, seguramente, em referência de boas práticas. Em ambos os casos recorreram a colegas universitários que com eles pudessem trabalhar gerando, assim, uma interacção entre saberes e experiências profissionais distintos, contudo e em tudo, partilhando lucidamente uma mesma espécie de paixão, a do ensino, bem como um grande respeito por si próprios e pelos seus alunos. Não se trata de uma comparação mas de uma constatação, fundada na observação directa e participante, de um conjunto de características e preocupações comuns a professores de diferentes níveis de ensino e de diferentes países, com as suas culturas particulares.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15864
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CONGRESSO_IBERICO_PARECEMO_NOS_TANTO.pdf377,35 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID