Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15396

TítuloUma metodologia de ensino para aulas práticas universitárias: leitura, trabalho de grupo e debate
Autor(es)Casulo, José Carlos de Oliveira
Palavras-chaveUniversidade
Aulas práticas
Métodos didácticos
Leitura
Trabalho de grupo
Debate
Data2011
EditoraUniversidade de Coimbra. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCEUC)
RevistaRevista Portuguesa de Pedagogia
Resumo(s)Neste artigo apresentam-se três métodos didácticos que, articulados entre si, são passíveis de serem aplicados em aulas práticas universitárias. Os métodos em causa são a leitura, o trabalho de grupo (modalidade de buzz-group/grupo a meia voz) e o debate em plenário. Admitindo-se limites na sua utilização, assinalam-se as suas características, as suas vantagens e as aulas em que eles são mais pertinentes.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15396
ISSN0870-418
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Um metodologia de ensino para Aulas Praticas Universitarias.pdf7,27 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID