Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/14366
Título: | Uma análise da investigação realizada em Portugal e Espanha sobre Quadros Interactivos Multimédia |
Autor(es): | Marques, João José Silva, Bento Duarte |
Data: | 2011 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Resumo(s): | Os quadros interativos multimédia (QIM) constituíram, em Portugal e Espanha, uma das bandeiras da modernização tecnológicas das escolas no âmbito do Plano Tecnológico da Educação (PTE) e do Programa Escuela 2.0. Importa pois conhecer a forma como os QIM estão a ser utilizados. Quais são as vantagens e os constrangimentos à sua utilização? Quais as alterações metodológicas por eles provocadas? Como são percepcionadas por professores e alunos? Estão mais atentos os alunos nas aulas com QIM? Há melhorias ao nível do comportamento? Quais as repercussões ao nível das aprendizagens? Analisaremos as investigações sobre QIM realizadas em Espanha e Portugal desde 2007 até 2010. Na análise desses estudos tentaremos identificar os objectivos dos mesmos, as metodologias empregues, as dimensões das amostras e os principais resultados e conclusões. Foram analisadas investigações presentes nos repositórios de universidades portuguesas e espanholas. Na maioria das investigações realizadas percepcionam-se alterações metodológicas, melhorias ao nível da atenção, do comportamento e das aprendizagens. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/14366 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uma analise da investigacao realizada em Portugal e Espanha sobre Quadros Interactivos Multimadia.pdf | 127,54 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |