Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/13683
Título: | Avaliação fria, avaliação quente : contributos para a discussão da complexidade do processo de avaliação de desempenho docente |
Autor(es): | Pereira, Íris Susana |
Palavras-chave: | Avaliação de desempenho Emoção PNEP |
Data: | Mai-2011 |
Editora: | De Facto Editores |
Resumo(s): | O argumento que apresento neste artigo fundamenta-se num conjunto de dados recolhidos no âmbito do processo de avaliação de professores realizado no decurso do Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP) - 1.º ciclo, que, em muitos aspectos, configurou uma situação de avaliação muito próxima da avaliação de desempenho legalmente prevista. Os dados mostram como a dimensão emocional dos professores-avaliadores invadiu e dirigiu a dimensão racional no processo de avaliação dos professores-avaliados. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/13683 |
ISBN: | 978-989-96086-7-2 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Avaliação quente, avaliação fria.pdf | Documento principal | 3,37 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |