Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/1209

TítuloO hipersector da comunicação: tendências e desafios
Autor(es)Sousa, Helena
Palavras-chaveCommunication / Conference paper
Media
Globalização
Debate inter-paradigmático
Relações internacionais
Data2004
EditoraConsello da Cultura Galega
Resumo(s)Este artigo explora o processo de globalização da comunicação e dos media à luz do debate Inter-paradigmático das Relações Internacionais. Remete-nos para a ideia de compressão de mundo como lugar único, ainda que essa unicidade funcione como mero contexto no qual actuam os agentes sociais, onde se jogam interesses, onde se desenvolvem dinâmicas, tendências e contra-tendências. No campo da comunicação e dos media, tendências tais como a concentração, a comercialização e a desregulamentação não podem ser devidamente equacionadas sem uma abordagem dos processos de diversificação, de desenvolvimento de movimentos sociais e cívicos, de regulação e de resistência à standartização informativa e cultural.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/1209
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
hsousa_ComunicaçãoSantiago2004.pdf126,68 kBAdobe PDFVer/Abrir
HS_ata_congresso_2004.pdf5,93 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID