Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/11061

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro-
dc.contributor.authorCoutinho, Clara Pereira-
dc.date.accessioned2010-11-11T17:37:28Z-
dc.date.available2010-11-11T17:37:28Z-
dc.date.issued2010-11-
dc.identifier.citationLEITE, C. [et al.], orgs. – “Debater o currículo e seus campos : políticas, fundamentos e práticas : actas do IX Colóquio sobre Questões Curriculares/V Colóquio Luso-Brasileiro, Porto, Portugal, 2010.” Braga : Cied, 2010. ISBN 978-972-8746-90-2. p. 3975-3984.por
dc.identifier.isbn978-972-8746-90-2-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/11061-
dc.description.abstractApresenta-se um trabalho de investigação realizado com duas turmas de professores, de diferentes escolas e áreas disciplinares no âmbito da formação contínua em contexto de prática efectiva (oficina de formação) sobre quadros interactivos. Realizou-se um questionário sobre a literacia dos mesmos relativamente às TIC, assim como ao nível de satisfação dos docentes relativamente ao tipo de formação contínua que já tinham realizado através dos Centros de Formação. Após nove meses da sua implementação, metade dos docentes foram novamente contactados para realizarem um outro questionário sobre a aplicabilidade da formação em que tinham participado, no sentido de conhecer/compreender as possíveis alterações nas suas práticas lectivas. Tentou-se indagar qual a influência da formação contínua na prática lectiva dos professores dos ensinos básico e secundário e a importância da aplicação em contexto de sala de aula do que se aprende na formação. Este estudo visa um melhoramento das práticas adoptadas pelos formadores e dos modelos implementados na formação contínua de professorespor
dc.description.sponsorshipUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educaçãopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTICpor
dc.subjectFormação continuapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectLiteracia digitalpor
dc.titleUma perspectiva sobre a formação contínua em TIC: essencial ou apenas uma acreditação?por
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Uma perspectiva sobre formação contínua em TIC - essencial ou paenas uma creditação.pdf263,48 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID