Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10922

TítuloPotencial educativo dos e-portefólios
Outro(s) título(s)Educational potential of e-portfolios
Autor(es)Gomes, Maria João
Alves, Ana Paula
Palavras-chavePortefólios
e-portefólios
Portefólios digitais
Portfolios
e-portfolio
Data14-Out-2010
EditoraPontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
Citação“Revista e-curriculum”. ISSN 1809-3876. 5:2 (Jun. 2010) 1-12.
Resumo(s)O texto discute os diferentes tipos de portefólios e a forma como estes podem ser explorados em contextos educacionais. Partindo da ideia que os portefólios podem constituir uma estratégia e um recurso pedagógico para alunos e professores, discutem-se as suas potencialidades enquanto processo de regulação das actividades de ensino e de aprendizagem, enquanto forma de promoção da comunicação entre professores, alunos e pais e enquanto elemento activador da mudança da praxis educativa.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/10922
ISSN1809-3876
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MJG-AAA-eCurriculum.pdf104,6 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID