Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/10714

TitleIgreja Velha de São Mamede (Vila Verde, Felgueiras)
Other titlesleitura estratigráfica de alçados e sondagem : relatório final
Author(s)Fontes, Luís Fernando Oliveira
Machado, André
Catalão, Sofia
Issue date2010
PublisherUniversidade do Minho. Unidade de Arqueologia (UAUM)
CitationFONTES, Luís; MACHADO, André; CATALÃO, Sofia, “Igreja Velha de São Mamede (Vila Verde, Felgueiras) : leitura estratigráfica de alçados e sondagem : relatório final” [Em linha]. Braga : Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, 2010. Trabalhos arqueológicos da UAUM/memórias, ISSN 1647-5836, n.º 4. Disponível em : http://www.uaum.uminho.pt/edicoes/revistas/Memórias_4.pdf.
Abstract(s)O presente Relatório Preliminar decorre dos trabalhos arqueológicos de leitura estratigráfica de alçados da Igreja Velha de São Mamede de Vila Verde, Felgueiras, efectuados no âmbito do programa de intervenção no monumento promovido pela Direcção Regional de Edifícios e Monumentos do Norte. Trata-se de uma primeira leitura da evolução arquitectónica do edifício, cuja apresentação se entendeu dever antecipar no sentido de facultar ao Arquitecto responsável a informação necessária ao desenvolvimento do projecto. Apesar de não se tratar do estudo definitivo, pretende-se que este relatório já sirva de referência para fundamentar as opções de conservação e valorização, com base na caracterização sintética das principais fases construtivas identificadas, que se descrevem e ilustram no capítulo seguinte, oferecendo uma síntese interpretativa da evolução arquitectónica. Nas conclusões recomendamos algumas actuações específicas, na perspectiva da interpretação valorizada do monumento.
Typereport
URIhttp://hdl.handle.net/1822/10714
ISSN1647-5836
AccessopenAccess
Appears in Collections:UAUM - Memórias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Memórias_4.pdf1,71 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis