Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/10623

TitleTransformar a pedagogia: um percurso de indagação pedagógica na Universidade do Minho
Author(s)Vieira, Flávia
Almeida, M. J.
Silva, José Luís
KeywordsTransformação
Pedagogia
Universidade
Issue dateFeb-2010
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitationCONGRESSO IBÉRICO “ENSINO SUPERIOR EM MUDANÇA : TENSÕES E POSSIBILIDADES", Braga, 2010 – “Ensino Superior em Mudança : tensões e possibilidades : actas do Congresso Ibérico.” [Braga : CIEd, 2010]. ISBN 978-972-8746-80-3. p. 1-12.
Abstract(s)A transformação da pedagogia na universidade exige que os professores contrariem o divórcio entre ensino, investigação e desenvolvimento profissional, nomeadamente através da constituição de comunidades de prática que desenvolvem, avaliam e disseminam experiências pedagógicas. Este tem sido um objectivo central de um conjunto de projectos desenvolvidos na Universidade do Minho desde 2000 por equipas multidisciplinares. Na presente comunicação, traça-se o historial destes projectos, evidenciando os seus avanços e contratempos, o que permite problematizar tensões e condições da reconfiguração da pedagogia como campo de estudo e de intervenção.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/10623
ISBN978-972-8746-80-3
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FlaviaVieira et al_Transformar_A_Pedagogia_2010_pp1_12.pdfTransformar a pedagogia: um percurso de indagação pedagógica na Universidade do Minho174,92 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID