Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/10316

TitleColaboração academia-indústria
Author(s)Ribeiro, António Fernando
KeywordsIndústria
Academia
Projectos de colaboração
Issue dateOct-2007
JournalMundus
CitationRIBEIRO, A. Fernando - Colaboração academia-indústria. “Mundus” [Em linha]. (Out. 2007) 46-48. Disponível em WWW:<URL:http://www.cienciapt.net/pt/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=7&Itemid=97>.
Abstract(s)Neste preciso momento as Universidades Portuguesas estão a desenvolver projectos, soluções e protótipos com qualidade e que resolvem problemas concretos. Mas esses trabalhos não podem ficar na Universidade para sempre. Têm de sair de lá por razões várias, tais como, a universidade não manufactura produtos, não comercializa, não os divulga, nem tem experiência do mundo real em termos da real utilidade do produto, entre outras. Neste preciso momento a indústria Portuguesa procura novos produtos para produzir e comercializar, procura novas soluções para problemas da sociedade e para um mercado cada vez mais exigente. A indústria raramente tem tempo para criar soluções de raiz, nem de realizar experiências, nem de tomar notas e apontamentos de pequenos detalhes de determinado produto para optimizá-lo, pois não quer perder tempo com isso. Quer sim produzir em massa e vender todo o stock.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/10316
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:DEI - Artigos em revistas nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
robospt.pdf203,86 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID