Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/10295

TitleContributos para uma utilização mais fundamentada do trabalho laboratorial no ensino das ciências
Author(s)Leite, Laurinda
Issue date2001
PublisherMinistério de Educação. Departamento do Ensino Secundário (des)
CitationIn CAETANO, H. V. ; SANTOS, M. G., orgs. – “Cadernos Didácticos de Ciências.” Lisboa : Departamento do Ensino Secundário do Ministério de Educação, 2001. ISBN 972-8417-55-1. vol.1, p. 77-96.
Abstract(s)Este trabalho tem como objectivo contribuir para promover uma utilização mais fundamentada do trabalho laboratorial no ensino das ciências. Começaremos, assim, por analisar os papéis desempenhados no passado e no presente pelo trabalho laboratorial no contexto do ensino e da aprendizagem das ciências, para depois discutirmos formas de, no futuro, maximizar as vantagens educativas decorrentes da utilização de actividades laboratoriais na sala de aula e de rentabilizar o tempo, os esforços e o dinheiro com elas despendidos.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/10295
ISBN972-8417-55-1
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID