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https://hdl.handle.net/1822/10174
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Correia, Ana Castro | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Lia Raquel | - |
dc.contributor.author | Merrelho, Anabela | - |
dc.contributor.author | Marques, Armanda | - |
dc.contributor.author | Pereira, Daniela Jorge | - |
dc.contributor.author | Cardoso, Vânia | - |
dc.date.accessioned | 2010-01-22T17:16:02Z | - |
dc.date.available | 2010-01-22T17:16:02Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | DIAS, P. ; OSÓRIO, A. J., org. – “Challenges 2009 : actas da Conferência Internacional de TIC na Educação, 6, Braga, Portugal, 2009”. Braga : Centro de Competência da Universidade do Minho, 2009. ISBN 978-97298456-6-6. p. 727-740. | por |
dc.identifier.isbn | 978-97298456-6-6 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/10174 | - |
dc.description.abstract | Esta comunicação discute o valor educativo dos jogos digitais, as suas vantagens e limitações. De modo a ilustrar as potencialidades educativas dos jogos digitais, procede-se à análise e avaliação de um jogo recentemente publicado pela Electronic Arts Inc., o Spore, um jogo que surgiu no mercado rodeado de polémica, devido ao modo como evoluem as células que povoam o seu universo. Este jogo apresenta características defensáveis apesar de enviesamentos morais que lhe estão subjacentes. Com a análise avaliação deste jogo pretende-se apontar caminhos para a exploração de jogos digitais enquanto recursos educativos. | por |
dc.description.abstract | This communication discusses the educational value of digital games, their advantages and limitations. In order to illustrate the educational potential of digital games, we’ve proceeded to the analysis and evaluation of a game recently released by Electronic Arts Inc., Spore, a game that appeared on the market surrounded by controversy, due to how the development of cells that populate the Spore universe is manifested. This game presents defensible characteristics despite the moral biases behind it. The analysis and evaluation of this game is intended to point out ways to exploit digital games as educational resources. | eng |
dc.description.sponsorship | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Jogos digitais | por |
dc.subject | Videojogos | por |
dc.subject | Jogos electrónicos | por |
dc.subject | Spore | por |
dc.subject | Digital games | por |
dc.subject | Videogames | por |
dc.subject | Electronic games | por |
dc.title | Jogos digitais : possibilidades e limitações : o caso do jogo Spore | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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spore_challenges_2009.pdf | principal | 256,33 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |