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dc.contributor.authorAlbuquerque, Pedro Barbas-
dc.contributor.authorSantos, Jorge A.-
dc.date.accessioned2010-01-21T11:29:02Z-
dc.date.available2010-01-21T11:29:02Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.citation"Psicologia : Teoria, Investigação e Prática". 5:1 (2000) 87-98.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/10139-
dc.description.abstractA relação entre a emoção e a memória tem sido estudada nos mais variados contextos. Os paradigmas de estudo mais usados podem ser circunscritos a três categorias: os estudos de memória dependente da emoção; os estudos de memória congruente; e os estudos de memória para determinados estímulos emocionais. Com o interesse crescente pela memória implícita, uma memória que se revela quando uma experiencia prévia facilita a realização de uma tarefa subsequente não requerendo a recuperação intencional ou consciente da experiência passada (Schacter, 1987b), a emoção começou a ser vista como uma potencial facilitadora da realização das medidas indirectas de memória. Este artigo pretende reflectir sobre o alcance e os limites da relação entre memória implícita e emoção.-
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMemória humanapor
dc.subjectEmoçãopor
dc.titleO paradoxo da influência da emoção na memória implícita : acção nos processos ou contextualização episódica de tarefaspor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
sdum.number1por
sdum.pagination87-98por
sdum.publicationstatuspublishedpor
sdum.volume5por
sdum.journalPsicologia: Teoria, Investigação e Práticapor
Aparece nas coleções:CAlg - Artigos em revistas nacionais/Papers in national journals
CIPsi - Artigos (Papers)

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