Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/10103

TitleA expressão dramática e o conhecimento tácito: da criação artística à compreensão histórica de problemas sociais
Author(s)Melo, Maria do Céu
KeywordsExpressão dramática
História
Problemas sociais
Issue date2006
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitationMOREIRA, A. [et al.], org. – “Globalização e (des)igualdades : os desafios curriculares : actas do Colóquio sobre Questões Curriculares, 7, Braga, Portugal, 2006”. Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2006. ISBN 972-8746-41-5. p. 1106-1118.
Abstract(s)A relevância da Expressão Dramática, como estratégia pedagógica, baseia-se na sua natureza criativa, que permite a criação de sentidos construídos em e na cumplicidade colectiva. Este texto apresenta uma experiência em que a improvisação dramática foi utilizada como estratégia de levantamento das ideias tácitas que alunos da Licenciatura em Educação da Universidade do Minho tinham sobre a problemática dos Direitos da Mulher. Esta experiência faz parte de um estudo que se inclui no projecto inscrito no Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, intitulado “Narrativas Históricas e Ficcionais: recepção e produção de professores e alunos”, de que a autora é coordenadora.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/10103
ISBN972-8746-41-5
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ExpDramática-Compreensão Histórica.pdf256,05 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID