Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10084
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Maria do Céu | - |
dc.date.accessioned | 2010-01-14T15:28:55Z | - |
dc.date.available | 2010-01-14T15:28:55Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS, 5, Aveiro, Portugal, 2003 – “Como pôr os alunos a trabalhar? : experiências formativas na aula de Português : actas”. Lisboa : Lisboa Editora, 2003. p. 341-356. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/10084 | - |
dc.description.abstract | Este texto insere-se num projecto, ainda no primeiro ano de implementação, que pretende estudar as Narrativas Ficcionais e Históricas. Os sujeitos /objectos do estudo são alunos inscritos nas Licenciaturas em Ensino do Português, em Ensino da História, nos Mestrados em Estudos Portugueses, em História Contemporânea, em Supervisão Pedagógica do Ensino da História e alunos do Ensino Básico e Secundário. No que se refere a estes últimos, um dos objectivos o projecto é analisar as narrativas que os alunos redigem, enquanto evidências da aprendizagem ocorrida na disciplina de História. Pretende-se identificar as características do conteúdo substantivo histórico expresso (os saberes), mas particularmente, os modos como as competências de leitura e escrita interferem em certas tarefas (perguntas) que contemplam e promovem a aprendizagem da História. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Lisboa Editora | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | História | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.title | Eu sou escritor de H(h)istória(s)! : as competências de leitura e escrita e a aprendizagem da H(h)istória | por |
dc.type | conferencePaper | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Escritor de História.pdf | 62,55 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |