Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/10084

TitleEu sou escritor de H(h)istória(s)! : as competências de leitura e escrita e a aprendizagem da H(h)istória
Author(s)Melo, Maria do Céu
KeywordsHistória
Aprendizagem
Escrita
Leitura
Issue date2003
PublisherLisboa Editora
CitationENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS, 5, Aveiro, Portugal, 2003 – “Como pôr os alunos a trabalhar? : experiências formativas na aula de Português : actas”. Lisboa : Lisboa Editora, 2003. p. 341-356.
Abstract(s)Este texto insere-se num projecto, ainda no primeiro ano de implementação, que pretende estudar as Narrativas Ficcionais e Históricas. Os sujeitos /objectos do estudo são alunos inscritos nas Licenciaturas em Ensino do Português, em Ensino da História, nos Mestrados em Estudos Portugueses, em História Contemporânea, em Supervisão Pedagógica do Ensino da História e alunos do Ensino Básico e Secundário. No que se refere a estes últimos, um dos objectivos o projecto é analisar as narrativas que os alunos redigem, enquanto evidências da aprendizagem ocorrida na disciplina de História. Pretende-se identificar as características do conteúdo substantivo histórico expresso (os saberes), mas particularmente, os modos como as competências de leitura e escrita interferem em certas tarefas (perguntas) que contemplam e promovem a aprendizagem da História.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/10084
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Escritor de História.pdf62,55 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID