Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/10050

TitleAudiovideografia e aprendizagem : um estudo de caso com alunos do 6º ano do ensino básico, em área de projecto
Author(s)Costa, Ângela Manuela Pereira
Oliveira, Lia Raquel
KeywordsCinema educativo
Vídeo educativo
Podcast vídeo
Educação para os media
Motivação
Educational cinema
Educational video
Podcast vídeo
Media education
Motivation
Issue date2009
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)
CitationDIAS, P. ; OSÓRIO, A. J., org. – “Challenges 2009 : actas da Conferência Internacional de TIC na Educação, 6, Braga, Portugal, 2009”. Braga : Centro de Competência da Universidade do Minho, 2009. ISBN 978-972-98456-6-6. p. 1585-1590.
Abstract(s)Este texto apresenta o projecto de estudo em curso, Audiovideografia e Aprendizagem. Um estudo com alunos do 6o ano, através do qual se pretende que os alunos compreendam melhor certos termos programáticos do currículo prescrito, possibilitando, simultaneamente, que possam interpretar com maior acuidade a comunicação televisiva e audiovisual em geral. Pretende ainda potencializar a transformação destes jovens de meros e acríticos consumidores a produtores de informação, conscientes e críticos. O estudo está a ser realizado em contexto de sala de aula e baseia-se em actividades nas quais o recurso à produção de videogramas se assume como um incentivo à participação pessoal e cívica. Paralelamente, e dada a utilização de ferramentas e ambientes digitais de rede, estão a ser trabalhadas competências informáticas de nível avançado.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/10050
ISBN978-972-98456-6-6
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID