Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/10028

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMarques, Célio Gonçalo-
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Amélia Amorim-
dc.date.accessioned2010-01-07T14:49:46Z-
dc.date.available2010-01-07T14:49:46Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationDIAS, P. ; OSÓRIO, A. J., org. – “Challenges 2009 : actas da Conferência Internacional de TIC na Educação, 6, Braga, Portugal, 2009”. Braga : Centro de Competência da Universidade do Minho, 2009. ISBN 978-972-98456-6-6. p. 985-1001.por
dc.identifier.isbn978-972-98456-6-6-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/10028-
dc.description.abstractAs ferramentas e os recursos de e-Learning têm vindo a impor-se nas instituições de ensino e nas empresas como forma de acompanhar as necessidades das pessoas e das organizações e de diminuir os custos de ensino e formação. A oferta cresce diariamente, desde cursos de formação profissional a licenciaturas e mestrados. Parte deste sucesso pode ser atribuído aos produtos informáticos utilizados. Nesta comunicação apresentamos uma identificação dos principais produtos informáticos de suporte ao processo de ensino e aprendizagem no domínio do e-Learning, assim como a indicação de ferramentas da Web 2.0 que os podem substituir ou complementar.por
dc.description.abstractE-Learning tools and resources have been imposing in higher education institutions and enterprises as a way of monitoring the needs of people and organizations for reducing education and training costs. The demand grows everyday raging from vocational training to bachelor’s and master’s programmes. Part of this success may be attributed to the computer products used. This paper deals with the identification of the key computer products in the field of e-learning used as a support to education and training as well as Web 2.0 tools that may replace or complement them.eng
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectWeb 2.0por
dc.subjecte-Learningpor
dc.subjectAmbientes de gestão de aprendizagempor
dc.subjectFerramentas de comunicaçãopor
dc.subjectFerramentas de avaliaçãopor
dc.subjectFerramentas de produção de conteúdospor
dc.subjectLearning management environmentpor
dc.subjectCommunication toolspor
dc.subjectAssessment toolspor
dc.subjecte-contents toolspor
dc.titleContextualização e evolução do e-Learning: dos ambientes de apoio à aprendizagem às ferramentas da Web 2.0por
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
Appears in Collections:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marques & Carvalho- Challenges 2009.pdf811,75 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID