Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10015
Título: | Cenários de aprendizagem com recurso à ferramenta The Sims Carnival game creator |
Autor(es): | Marques, Natália Silva, Bento Duarte |
Palavras-chave: | Jogos online Videojogo Edutainment Cenários de aprendizagem |
Data: | 2009 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM) |
Citação: | DIAS, P., OSÓRIO, A. J., org. – “Actas da Conferência Internacional de TIC na Educação : Challenges 2009, 6, Braga, 2009”. Braga: Universidade do Minho, 2009. ISBN 978-97298456-6-6. p. 1357-1365. |
Resumo(s): | Os jogos online ganham cada vez mais adeptos no quotidiano dos jovens e adolescentes em todo o mundo. A expansão dos jogos com ligação à Internet e as tecnologias móveis abrem novos cenários interactivos de aprendizagem, suportados por um conceito em crescimento – edutainment. Multiplicam-se os jogos e os criadores de jogos na rede, que comunicam e interagem em comunidades virtuais. Com as ferramentas gratuitas da Web 2.0, a indústria dos videojogos coloca à disposição dos jogadores novas formas de interacção entre cibernautas, desafiando a sua criatividade. Este trabalho busca traduzir algumas percepções sobre a criação de jogos e de que forma a ferramenta The Sims Carnival Game Creator pode proporcionar potenciais projectos de trabalho de âmbito educativo. Online games have become an everyday part of daily life of the young people in the whole world. The expasion of the games by the Internet and mobile technologies implements a new interactive learning environment, to design a teaching and pedagogy supported for a growing concept - edutainment. The games´ makers on the Internet have multiplied in the recent years and they communicate and interact together in the virtual communities. The Web 2.0 technologies and the games industry are increasing and producing interactive gaming systems that offering the possibility to make games with more innovation and creativity. This paper presents some empirical perceptions about the game creation and identifies some ways for educational and interesting projects, from The Sims Carnival Game Creator. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/10015 |
ISBN: | 978-972-984456-6-6 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cenários de aprendizagem com recurso à ferramenta the sims carnival game creator.pdf | Documento principal | 305,02 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |