Browsing by subject Writing

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 1 to 20 of 37.  next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
2017Autorregulação na escrita: self-regulated strategy development e tecnologias de informação e comunicaçãoAraújo, Catarina; Osório, António José; Martins, Ana Paula LouçãoConference paperOpen access
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaAbstractOpen access
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.AbstractOpen access
2014Colaborar para aprender a escrever: um projeto de intervenção pedagógica com alunos do 4º ano de escolaridadeSoares, Maria Pia da Gama e Castro MouraMaster thesis Restricted access (UMinho)
Mar-2011Creating digital books with Web 2.0 tools : new opportunities for teaching and learningCoutinho, Clara Pereira; Bottentuit Junior, João Batista; Lisbôa, Eliana SantanaConference paperOpen access
May-2012Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaArticleOpen access
2013Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de estratégias de autorregulação numa sala inclusivaAlmeida, Marisa Robina Ferraz Rosa deMaster thesis Open access
2008Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.AbstractOpen access
20-Jan-2017Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunosVieira, Marisa Raquel MarquesMaster thesis Open access
1-Jul-2014Educação e literacia: conceções, orientações e práticas em contextos de educação de adultosOliveira, Mónica Carina Marques deDoctoral thesisOpen access
2011Escrever para aprender : contributo para a caracterização do contexto portuguêsCarvalho, José António BrandãoArticleOpen access
2015Escrever para aprender a escrever: o processo de escrita como indutor da (des)construção da linguagem escritaMarinho, Margarida Isabel Lucas da SilvaMaster thesis Restricted access (UMinho)
2017Escrever para aprender: estratégias de aperfeiçoamento da escrita de narrativasAntunes, Sílvia Daniela OliveiraMaster thesis Open access
2014A escrita colaborativa na aula de Inglês: um estudo de caso no 3º Ciclo de Ensino Básico em Timor-LesteAndrade, AnacletoMaster thesis Restricted access (UMinho)
2016Escrita criativa: desenvolvimento de estratégias e de competências de escrita com criançasCouto, Patrícia FernandesMaster thesis Open access
2015Escrita de diários para melhorar a qualidade da escritaOliveira, Vera Patrícia Serra deMaster thesis Restricted access (UMinho)
Jul-2016Guided portfolio writing as a scaffold for reflective learning in in-service contexts: A case studyPereira, Iris Susana Pires; Parente, Maria Cristina Cristo; Silva, Cristina VieiraArticleOpen access
2016How portuguese and american teachers plan for literacy instructionSpear-Swerling, Louise; Lopes, João A.; Oliveira, Célia, et al.ArticleOpen access
19-Dec-2016A iniciação à leitura e à escrita no 1.º ciclo do ensino básico: contributos da música para o seu desenvolvimentoRocha, Tiago Alexandre VieiraMaster thesis Open access
2011Le promontoire de la langue: variations sur une métaphore dans trois petits traités de Pascal QuignardÁlvares, CristinaArticleOpen access