Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Mai-2012 | Becoming a teacher: student teachers' experiences and perceptions about teaching practice | Caires, Susana; Almeida, Leandro S.; Vieira, Diana | Artigo | Acesso restrito UMinho |
28-Mai-2021 | O contributo da formação contínua para a mudança das práticas curriculares dos professores: um estudo exploratório no curso técnico integrado ao Ensino Médio | Cunha, Paulo César Lopes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
27-Out-2021 | Crianças investigam para aprender ciências: uma experiência de aprendizagem na educação pré-escolar | Varela, Paulo; Alves, Elisabete | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2019 | Ensino de matemática na Universidade do Estado da Bahia: perspetivas e práticas | Araújo, Maria Izabel Lopes de | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2017 | Formação académica em metodologia qualitativa: Prática pedagógica em Psicologia da Educação | Antunes, Ana Pereira | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Formação de professores: uma prática pedagógica frente aos desafios das necessidades educativas especiais: um estudo de caso numa IES Particular em Manaus-Am | Santos, Raimunda Mota dos | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
22-Jul-2021 | Formação na graduação em Pedagogia: avaliar a conexão entre a estrutura curricular e as competências exigidas para a prática pedagógica | Bastos, Ivanilda Maria e Silva | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2012 | Relação dos estagiários e seus orientadores com as TIC: um estudo realizado no ano letivo 2011/2012 no Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Cabo Verde | Santos, Adrina Mendonça; Gomes, Maria João | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2013 | Os supervisores de estágio pedagógico da Universidade de Cabo Verde e as tecnologias de informação e comunicação | Mendonça, Adriana; Gomes, Maria João | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2009 | The socioemotional experiences of student teachers during practicum: a case of reality shock? | Caires, Susana; Almeida, Leandro S.; Martins, Carla | Artigo | Acesso restrito UMinho |